Para aumentar a vida útil da TR-600, como em todos os pneumáticos, recomendamos uma instalação protetora (filtros e nebulizador de óleo), como também um regulador de pressão que não deve ultrapassar a pressão de 100 lbs (7,0 bar).
Os mordentes devem ser periodicamente limpos, principalmente quando não agarram mais o mandril. Se apesar de limpo este defeito ocorrer, os mordentes deverão ser trocados por novos.
Na montagem deverão ser lubrificados com óleo na parte deslizante (costas). Consulte o manual técnico. Força KGF 1.800.
As peças que acompanham a TR-600
- 3 Bicos intercambiáveis.
- 1 Chave para troca de bicos
- 1 Coletor de borracha para captação do mandril ( opcional )
- Manual técnico com detalhes sobre desmontagem e remontagem da TR-600.
Todos os aparelhos por nós produzidos são numerados e devidamente catalogados.
Mantemos em nossa fábrica, registros para um constante controle. Na requisição de qualquer peça sobressalente deve-se indicar sempre o nº da ferramenta.
| Capacidade | 1/8 a 1/4 -AL 1/8 a 5/32 Aço Aço Inox |
|---|---|
| Força de Tração | 900 a 1200 kgf |
| Curso de Pistão | 18 mm |
| Pressão de Trabalho | 90 a 100 PSI ou 6 a 7 BAR |
| Peso em KG | 2.230 |
| Castanha Padrão | Todos |
| Consumo de Ar Acionada | 3,50 pcm |
| Entrada de Ar | 5/16 |
A Ferramenta hidropneumática TR-600 foi tecnicamente desenvolvida em nossa fábrica, atendendo as exigências internacionais.
A sua construção compacta em liga de alumínio, converte a força pneumática em força hidráulica. Essa construção simples permite uma manutenção econômica e fácil.
A parte alongada que traciona o mandril permite o acesso em lugares difíceis, sem adaptações. Ou adaptamos a TR-600 conforme a sua necessidade de trabalho. O seu peso é bem balanceado, tanto que em posição vertical, o mesmo situa-se abaixo da mão, permitindo um trabalho contínuo, sem cansaço ou esforço.
INSTRUÇÕES DE USOA Ferramenta TR-600 já vem pronta para uso, com carga de óleo hidráulico, precisando apenas ser conectada a uma mangueira de ar comprimido.
A escolha do bico certo para cada rebite é essencial para uma rebitagem e funcionamento perfeitos.
A TR-600 já vem com bico nº 4 para rebites de 6,00mm e outros bicos nº 1, nº 2 e nº 3 para 3,0 ; 4,0 e 5,0 mm respectivamente.
| BICO Nº | Ø REBITE | MATERIAL |
|---|---|---|
| 1 | 3,0 a 3,2 | Al, Cu, Aço, Aço Inox |
| 2 | 3,9 a 4,0 | Al, Cu, Aço, Aço Inox |
| 3 / 4 | 4,7 a 5,0 | Al., Cu., Aço, Aço Inox. |
O Rebitador TR-600 já vem com conexão para alimentação de ar comprimido na medida de (5/16”).
PEÇAS DE REPOSIÇÃO TR – 500
| P – 01 | Recipiente Recolhimento |
|---|---|
| P – 02 | Anel |
| P – 04 | Mola do Pistão |
| P – 05 | Retentor de Óleo |
| P – 06 | Vedação do Pistão superior |
| P – 08 | Pistão Superior |
| P – 09 | Suporte de ligação triplo |
| P – 10 | Capa Interna triplo |
| P – 11 | Capa Externa |
| P – 12 | Bico N.º 01 (3,00mm linha 300) |
| P – 12 | Bico N.º 02 (4,00mm linha 400) |
| P – 12 | Bico N.º 03 (5,00mm linha 500) |
| P – 12 | Bico N.º 04 (6,00mm linha 600) |
| P – 13 | Mordente triplo |
| P – 14 | Cunha triplo |
| P – 15 | Mola da cunha triplo |
| P – 16 | Encosto do Pistão Superior |
| P – 17 | Pino do Gatilho |
| P – 18 | Gatilho |
| P – 19 | Eixo de Transmissão |
| P – 20 | Arruela do Parafuso |
| P – 21 | Parafuso de alimentação |
| P – 22 | Pino do acoplamento |
| P – 23 | Haste de comando |
| P – 24 | Pino de acionamento |
| P – 25 | Mola do pino (24) |
| P – 26 | Válvula |
| P – 27 | Molas da Válvula |
| P – 32 | Porca sex.auto travante |
| P – 41 | Amortecedor |
| P – 42 | Pistão inferior |
| P – 44 | Adaptador montagem |
| P – 45 | Arruela do Adaptador |
| P – 46 | Vedação do Pistão inferior |
| P – 47 | Vedação do adaptador |
| P – 48 | Encosto do Retentor |
| P – 49 | Arruela da capa |
| P – 50 | Arruela porca sextavada |
| P – 60 | Suporte |
| P – 61 | Guia do pistão superior |
| P – 62 | Haste de comando |
| P – 69 | Carcaça Superior |
| P – 70 | Carcaça Inferior |
| P – 73 | Anel Elástico |
| P – 75 | Anel O´Ring |
| P – 76 | Plug da Válvula |
| P – 77 | Remate da Tampa |
| P – 78 | Anel Elástico |
| P – 79 | Vedação da Tampa |
| P – 80 | Tampa carcaça inferior |
| P – 81 | Arruela da Fixação |
| P – 82 | Capa |
| P – 83 | Placa de sustentação |
| P – 84 | Capa traseira |
| P – 85 | Conjunto giratório Completo |